domingo, 31 de março de 2024

 Nota de repúdio 

Em noite de homenagem ao senhor Sebastião Gonçalves Ferreira (Tião da Breda) vereadores não comparecem demonstrando total falta de consideração com o homenageado 


Existem coisas na vida de um homem público que realmente não pode de maneira nenhuma acontecer, o homem público no caso aqui vereadores, tem por obrigação serem o mais coerentes possível com suas ações. Na homenagem feita ao senhor Sebastião G. Ferreira concedendo o titulo de cidadão honorário a esse senhor de 80 anos  que muito fez para o munícipio de Barbosa Ferraz, teve o ato repugnante de alguns vereadores que não compareceram para a cerimônia. Estiveram presentes várias autoridades, ex-vereadores, amigos e família do homenageado, mas não foi visto com bons olhos o não comparecimento de alguns vereadores ( Vereador José Augusto / Vereadora Vânora / Vereador Bahia / Vereador Faustino). A pergunta que fica é "Porque tamanha desfeita com o homenageado?"
Parabéns ao vereador Fabricio De Sá pela atitude de homenagem ao senhor Tião da Breda e a todos que lá compareceram.




sexta-feira, 29 de março de 2024

 Câmara de vereadores de Barbosa Ferraz concede título de cidadão honorário a Sebastião Gonçalves Ferreira (Tião da Breda)

Na ultima quinta-feira a câmara de vereadores de Barbosa Ferraz atendendo o pedido do vereador Fabricio de Sá (Autor do projeto)concedeu o título de Cidadão Honorário ao senhor Sebastião Gonçalves Ferreira o conhecido Tião da Breda.

Foi vereador em Barbosa Ferraz, na década 80, por 4 mandatos consecutivos, representando especialmente os moradores do distrito de Tereza Breda. A marca registrada dele como político foi sempre a defesa do menos favorecido. Foi presidente da Câmara Municipal por dois mandatos e sua falta de formação não o impediu de exercer sua função política de forma admirável, estando à frente de vários projetos que melhoraram a vida dos barbosenses.

Hoje, aos 81 anos de idade é morador de Barbosa Ferraz, embora aposentado ainda cuida de suas terras e não abre mão do trabalho e nos últimos tempos tem enfrentado um desafio ainda maior que é cuidar da sua esposa que foi acometida de uma doença degenerativa, para ele que culturalmente achava que serviço de casa era somente das mulheres, a vida lhe proporcionou um grande aprendizado: aprendeu a fazer compras no mercado, lavar a louça, medicar a esposa e até mesmo preparar comida. 






































































































































































CPI da Rodoviária é encerrada por decreto do presidente da Câmara em Barbosa Ferraz!

Decisão gera críticas pela falta de transparência e levanta questionamentos sobre decisão A Câmara de Vereadores de Barbosa Ferraz viveu um...