Bebês são transferidos de helicóptero após hospital em crise financeira fechar UTI neonatal
Dez bebês e uma criança precisaram ser transferidos nesta sexta-feira (9) da Santa Casa de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, para outras cidades do estado após o hospital fechar a UTI neonatal. A instituição enfrenta uma crise financeira.
Parte dos pacientes teve que ser transferida de helicóptero, entre eles a filha de Larissa Chagas. O bebê nasceu nesta quinta-feira (8) com dificuldades de respirar e foi levado para Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a cerca de 340 quilômetros de Campo Mourão.
A UTI neonatal foi fechada depois que o hospital anunciou que não conseguiria fechar a escala de médicos e de funcionários deste fim de semana. A crise reflete na falta de medicamentos e de profissionais para atender os pacientes.
O hospital atende 25 municípios da região. Nesta sexta, os pacientes tiveram que ser transferidos para cidades como Umuarama, Maringá, Telêmaco Borba e Campo Largo.
Nesta sexta a Prefeitura de Campo Mourão anunciou que vai fazer uma intervenção para assumir a administração da Santa Casa pelos próximos doze meses. A junta administrativa deve ser formada por funcionários públicos e representantes da sociedade.
Fonte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário