Parlamentar critica falta de revisão tributária prometida em campanha e solicita convite ao prefeito para sanar as dúvidas
Durante a última sessão da Câmara Municipal de Barbosa Ferraz, o vereador José Augusto se manifestou de forma contundente contra a manutenção da alta carga tributária no município. Para ele, a cobrança de impostos considerados abusivos precisa chegar ao fim. Em seu pronunciamento, o parlamentar também levantou questionamentos sobre a renúncia de receita por parte do Executivo, apontada como possível fator – ou até mesmo principal – motivo para a não revisão dos tributos municipais.
José Augusto relembrou ainda que o atual prefeito Carlos Caxão, durante sua campanha eleitoral, chegou a declarar publicamente, em uma rádio local, que a revisão dos impostos seria uma de suas prioridades à frente da gestão municipal. "É necessário que se cumpra com o que foi prometido ao povo. A revisão dos tributos não é apenas uma demanda legítima da população, mas uma responsabilidade do gestor público", afirmou o vereador.
Diante da situação, José Augusto solicitou formalmente ao presidente da Câmara que o prefeito seja convidado a comparecer à próxima sessão legislativa. O objetivo é que Carlos Caxão preste esclarecimentos mais detalhados sobre a ausência de medidas concretas para a revisão tributária e responda às dúvidas dos munícipes em relação à renúncia de receita que vem sendo amplamente comentada na cidade.
A expectativa é que o encontro entre o chefe do Executivo e os vereadores sirva para ampliar o diálogo e trazer mais transparência sobre as ações – ou a falta delas – que impactam diretamente o bolso da população de Barbosa Ferraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário