Medida visa preservar a limpeza urbana, garantir o bom uso dos espaços públicos e melhorar a aparência da cidade
Na última segunda-feira, a Câmara Municipal de Barbosa Ferraz aprovou por unanimidade um projeto de lei que já aguardava votação há algum tempo. Enviado pelo Executivo, o projeto trata da regulamentação do estacionamento de veículos inservíveis e em estado de sucata nas vias públicas do município.
Esses carros, muitas vezes abandonados, prejudicam a estética da cidade, atrapalham a limpeza urbana e dificultam o uso adequado dos espaços públicos. Com a nova regulamentação, os proprietários continuarão tendo o direito de manter seus veículos, desde que o façam em locais apropriados, como quintais ou áreas particulares, e não nas ruas.
“Votamos esse projeto para garantir que os veículos sem funcionamento não ocupem as vias públicas, atrapalhando outros carros, a limpeza e a imagem da cidade. Quem quiser manter seu carro parado, pode e deve procurar um local adequado para isso”, destacou o vereador Professor Luciano.
"Esses casos comprometem a segurança e a saúde dos moradores locais. O executivo criou o projeto para controlar a situação e pensando nisso que aprovamos o projeto" disse Fabricio de Sá.
"O problema fica maior quando o veículo passa a se deteriorar, gerando gases tóxicos para o meio ambiente, além de acumular água parada e atrair pragas urbanas" frisou Lucas.
Vai ajudar na saúde também, veículos abandonados podem se tornar locais de reprodução de mosquitos e outros animais, aumentando o risco de doenças como dengue e leptospirose" salientou Miltinho.
"Carros parados em via pública podem gerar uma sensação de abandono e insegurança, afetando o valor de imóveis e a qualidade de vida da população" comentou Valdir.
"Veículos parados em locais inadequados podem atrapalhar a circulação de outros veículos e pedestres, causando congestionamentos e acidentes" falou Roxinho.
A medida representa um avanço importante para a organização urbana e o bem-estar da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário