Nova federação nacional projeta mudanças para 2026 e 2028, com reflexos diretos na política de Barbosa Ferraz
Na última terça-feira (29), nasceu oficialmente a Federação União Progressista, fruto da união entre União Brasil e Progressistas (PP). Para o vereador Professor Luciano, esse é um marco histórico na política brasileira e inaugura uma nova perspectiva no cenário nacional — com impacto direto também em Barbosa Ferraz.
Luciano destacou que, com essa fusão, os dois partidos se fortalecem consideravelmente no município. Ele relembrou que, na eleição passada, as candidatas Débora Carvalho e Marinalva Carvalho, juntas, conquistaram quase 60% dos votos, além da eleição de dois vereadores: o próprio Professor Luciano e Miltinho do Lontrinha com expressiva votação.
Com a presença do deputado Ricardo Barros como liderança do PP no Paraná, Luciano se consolida como uma figura influente na região. “Essa nova configuração nos dá ainda mais força para buscar recursos e participar ativamente das decisões políticas que impactam Barbosa Ferraz”, afirmou.
Ele também comentou que, apesar de União Brasil e PP terem caminhado em lados diferentes no passado, a união atual dos partidos abre um novo cenário para as eleições de 2026 e, principalmente, para 2028. Por fim, Luciano deixou claro que tanto Débora quanto Marinalva serão bem-vindas para compor e fortalecer esse novo time unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário