Parlamentar reforça que a solução para melhorar os serviços no município é chamar os concursados e valorizar a meritocracia
Durante seu pronunciamento na Câmara, o vereador Professor Luciano defendeu a convocação dos aprovados no concurso público já vigente no município. Segundo ele, essa é a forma correta, justa e legal de fortalecer o quadro de servidores e garantir mais qualidade no serviço prestado à população.
“O município precisa urgentemente reforçar o quadro de funcionários. Eu sou totalmente favorável ao chamamento do concurso. Não é só questão de justiça, é questão de melhorar o serviço público. Hoje temos um déficit enorme de funcionários, tanto nos serviços braçais, como também nos serviços gerais, auxiliares administrativos e na limpeza das ruas. É inadmissível ter oito ou nove pessoas para cuidar de todas as ruas da cidade”, afirmou o vereador.
Luciano também fez um alerta sobre contratações sem critérios. “O concurso público é a forma correta de ingresso, gera meritocracia. Quem estudou, quem se dedicou, quem passou, tem que ser chamado. O que a gente vê muitas vezes são contratações de forma comissionada, sem a qualificação necessária. Isso puxa a qualidade do serviço público pra baixo. Sem falar no número excessivo de estagiários, que são importantes, sim, mas estão sendo colocados sem qualquer critério, sem treinamento e sem preparo para atender bem a população. Quem sofre com isso é o cidadão, que fica à mercê de um serviço cada vez mais deficitário”, completou.
O vereador reforçou que continuará cobrando do Poder Executivo o respeito ao concurso e a valorização dos servidores efetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário