quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Barbosa Ferraz - Treze famílias foram beneficiadas com matrículas que garantem segurança jurídica e valorização dos imóveis!

Barbosa Ferraz entrega títulos de propriedade e regularização fundiária através do Moradia Legal


A regularização fundiária é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam legalizar a posse e o uso de imóveis e terrenos, garantindo o direito à moradia digna e à propriedade — ambos amparados pela Constituição Federal. Prevista na Lei Federal nº 13.465/2017, essa política pode ser aplicada tanto em áreas urbanas quanto rurais destinadas a atividades urbanas.

Nesta quinta-feira (23), Barbosa Ferraz vivenciou mais um momento histórico com a entrega de títulos de propriedade no âmbito do programa de regularização fundiária com a intensa colaboração do prefeito Carlos Caxão. A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, marcou a entrega de 13 matrículas a beneficiários do distrito de Paraiso do Sul e Vila Nova, proporcionando segurança jurídica e estabilidade para diversas famílias do município.

Presenças e reconhecimento
O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas a vice-prefeita Lucinette, o chefe de gabinete Fábio Caparroz, o vereador Fabrício de Sá, o presidente da Câmara André de Souza, e a procuradora do município Fátima Aiache e a mestre de cerimônia Ester. Também participaram Paola e Joelcio, representando o Tribunal de Justiça, e Cris e Rafaela, representando a empresa Tributech, além de menção especial ao desembargador Abraham Lincon.

Transformação e cidadania
A regularização fundiária em Barbosa Ferraz vem promovendo melhorias significativas na vida dos moradores. A entrega dos títulos de propriedade assegura direitos, valoriza os imóveis e impulsiona o desenvolvimento urbano e rural da cidade. Realizado em parceria entre o município e o Poder Judiciário, o programa reforça o compromisso com a justiça social e o futuro das famílias beneficiadas.



























































Mulher assassinada a facadas pelo ex-marido três dias após pedir medida protetiva

 Crime ocorreu dentro da panificadora da vítima na Cidade Industrial de Curitiba; três filhos ficaram feridos ao tentar defendê-la


Claudia Valéria de Souza Rissardo, de 45 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido na noite de terça-feira (21), dentro da panificadora que mantinha na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O crime ocorreu três dias após ela solicitar uma medida protetiva à Justiça, em razão de ameaças constantes.

De acordo com informações da família e da Polícia Civil, o casal havia se separado na quinta-feira (16). Dois dias depois, no sábado (18), Claudia registrou um boletim de ocorrência e pediu proteção judicial contra o agressor.

Na noite do crime, por volta das 19h30, o suspeito pulou o muro dos fundos do estabelecimento e atacou a ex-esposa com uma faca. Os três filhos do casal, que estavam no local, tentaram socorrê-la e também ficaram feridos.

O filho de 18 anos foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, recebeu atendimento e teve alta. A filha de 22 anos sofreu cortes nas mãos e deve passar por cirurgia, mas está em estado estável. A filha mais velha, de 26 anos, teve ferimentos leves e foi liberada.

O autor do crime também ficou ferido na cabeça, recebeu atendimento médico e permanece preso sob custódia. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.

NOTA DE FALECIMENTO

Família barbosense enlutada É com profundo pesar que a família Yassaka comunica o falecimento do senhor Cristiano Yassaka , ocorrido na madr...