E assim caminha a nossa política - Traiano e Renato Freitas vão ao Conselho de Ética da Alep
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) encaminhou nesta segunda-feira (19) quatro representações por quebra de decoro parlamentar ao Conselho de Ética: duas contra o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD), e duas contra o deputado Renato Freitas (PT). As duas contra Traiano foram protocoladas por Freitas. Uma delas envolve a sessão na qual o petista chamou Traiano de corrupto, em outubro de 2023.
As representações contra Renato Freitas foram protocoladas pelos deputados Ricardo Arruda (PL) e Tito Barrichelo (União). O deputado do União cita entrevista no qual o petista teria feito crítica à assembleia. Já a representação de Arruda afirma que Freitas quebrou o decoro ao proferir "ofensas" a diversos parlamentares, instituições e figuras públicas durante discurso em plenário.
Conforme a assessoria de Renato Freitas, o petista ainda não foi notificado das representações. De acordo com o presidente do Conselho de Ética, deputado Jacovós (PL), a previsão é de que na sessão da manhã desta terça-feira (20), marcada para às 10h, sejam escolhidos os relatores das representações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário