Política, mente pequena e o poder do dinheiro
O dinheiro mandou exploradores europeus conquistarem outras terras, independente dos genocídios humano e cultural envolvidos.
O dinheiro mandou ludibriarem índios com espelhinhos e aguardente, para que gente perigosa ganhasse a confiança de gente ingênua.
O dinheiro mandou “importarem” gente pra trabalhar como escravo no Brasil Colônia; e a elite branca brasileira cometeu os piores desmandos contra esses seres humanos.
O dinheiro sempre fez questão, e teve o cuidado de manter, em solo brasileiro, uma legião de excluídos, miseráveis, necessitados, capazes de tudo para sobreviverem. Gente que, por migalhas, mata a mando do dinheiro.
O dinheiro alimentou o exército e possibilitou que um golpe militar transformasse o Brasil monárquico em república.
O dinheiro alimentou a mídia para que envenenasse o povo com o pânico da “ameaça comunista” (João Goulart, Paulo Freire, Miguel Arraes, Oscar Niemeyer, Ariano Suassuna, Darci Ribeiro, Brizola e cia) e permitiu que os militares aplicassem o golpe de 64, sob os aplausos da parte “de bem” da sociedade.
O tempo vence toda ilusão!
Não importa quem seja nosso maior inimigo; nossos maiores aliados sempre serão a nossa união e o conhecimento da História, até que, um dia, tenhamos a consciência de que somos um só povo, com as mesmas necessidades e demandas, com o mesmo direito à vida e à dignidade, e, enfim, possamos dizer: “O dinheiro mandava”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário